A Telemedicina Amil disponibiliza, através do Aplicativo Amil Clientes, consultas com médicos e enfermeiros através do seu celular ou tablet

Desde seu início, na década de 1950, a telemedicina mudou e avançou muito. Antes, poucos hospitais utilizavam televisões para chegar a pacientes em locais remotos.

Mas com o avanço dos meios de comunicação, o contato entre médico e paciente ou entre os profissionais de saúde ficou mais simples e prático: a relação e a troca de informações foi ampliada com o telefone fixo, depois com os celulares e se tornou ainda mais rápida com a internet.

telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.

Com o uso de tecnologias de informação que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão.

Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem  acessar os exames de qualquer lugar do país utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.

Neste momento de tanta apreensão em relação à saúde, o Grupo Amil disponibilizou a Telemedicina Amil para todos os seus clientes.

Com isso, os associados podem receber o cuidado certo sem se expor a riscos desnecessários.

Os profissionais estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do Pronto-Atendimento para ajudar naquelas questões de saúde que não podem esperar e, nesse caso, não é preciso nem mesmo agendar.

Mas, caso opte por uma consulta agendada é só marcar um dia e horário que um especialista estará à sua disposição.

Como funciona o Sistema de Telemedicina Amil

  • Acesse o aplicativo “Amil Clientes”
  • Selecione o usuário que receberá o atendimento (o titular pode agendar para o dependente)
  • Depois selecione o “Telemedicina Amil”
  • Você pode selecionar por:
    Pronto Atendimento
    Agendar Consulta
    Meus agendamentos
  • Caso selecione “Pronto atendimento”, serão exibidos seu telefone e e-mail cadastrados.
  • Clique em Ok, depois clique em “Li e concordo” e “continuar”. Em 5 segundos irá iniciar o atendimento da teletriagem.
  • Após a triagem, você será transferido para uma sala de espera e então será atendido pelo médico.
  • Caso selecione agendar consulta, confirme os dados que aparecerão na tela.
  • Clique em Ok, depois escolha o dia e horário e então um profissional médico para lhe atender. Caso queira, você pode escolher um médico por especialidade. para finalize clique em “Confirmar agendamento”
  • No dia e horário agendados, basta abrir o aplicativo, vá em meus agendamentos, clique na consulta e então clique em “Iniciar atendimento”

Parceiros