Desde seu início, na década de 1950, a telemedicina mudou e avançou muito. Antes, poucos hospitais utilizavam televisões para chegar a pacientes em locais remotos.
Mas com o avanço dos meios de comunicação, o contato entre médico e paciente ou entre os profissionais de saúde ficou mais simples e prático: a relação e a troca de informações foi ampliada com o telefone fixo, depois com os celulares e se tornou ainda mais rápida com a internet.
A telemedicina já é utilizada em todo mundo, de forma segura e legalizada, estando de acordo com a legislação e as normas médicas.
Com o uso de tecnologias de informação que agregam qualidade e velocidade na troca de conhecimento, os médicos podem tomar decisões com maior agilidade e precisão.
Por meio da telemedicina, os especialistas conseguem acessar os exames de qualquer lugar do país utilizando computadores e dispositivos móveis, como smartphones e tablets conectados à internet.
Neste momento de tanta apreensão em relação à saúde, o Grupo Amil disponibilizou a Telemedicina Amil para todos os seus clientes.
Com isso, os associados podem receber o cuidado certo sem se expor a riscos desnecessários.
Os profissionais estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por meio do Pronto-Atendimento para ajudar naquelas questões de saúde que não podem esperar e, nesse caso, não é preciso nem mesmo agendar.
Mas, caso opte por uma consulta agendada é só marcar um dia e horário que um especialista estará à sua disposição.
Como funciona o Sistema de Telemedicina Amil